logo-igreja-metodista

Ministério Regional de Discipulado

A missão do Ministério Regional de Discipulado é subsidiar os distritos e as igrejas locais, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação do EMPActo, das células/grupos pequenos, da Escola de Discípulos, para que discípulos/as e discipuladores/as sejam formados em unidade no Corpo de Cristo e possam contribuir para o pastoreio mútuo, para o crescimento da igreja e para a salvação de vidas.

Princípios de Ação do Ministério Regional de Discipulado:

  • A dinâmica da igreja discipuladora é: ganhar, consolidar, discipular e enviar. Esses passos serão enfatizados e enraizados na vida de cada discípulo/a metodista da 4ª Região.
  • O Discipulado, à luz da bíblia e dos documentos metodistas, é  um estilo de vida, um método de pastoreio e uma estratégia para o cumprimento da missão; e assim deve ser compreendido, aplicado e vivenciado por cada metodista.
  • Somos uma REGIÃO EM DISCIPULADO E CÉLULAS, já que o PRAM, aprovado no 40º Concílio da 4ª Região Eclesiástica, estabeleceu que todas as igrejas locais implantem, a partir de 2012, o trabalho com células/grupos pequenos.
  • A implantação do discipulado segue o seguinte caminho: realização do EMPacto,  estabelecimento da Escola de Discípulos – Centro de Treinamento de Líderes e o início das células/pequenos grupos.
  • Não aplicaremos métodos milagrosos. Propagaremos valores que se apliquem a qualquer realidade. As circunstâncias são únicas e o discipulado, por meio de células, pode ser vivenciado em todas elas.
  • Praticaremos uma transição madura e consciente.  Trabalharemos pastores/as e lideranças locais, aplicando valores e princípios fundamentais, levando em consideração o tempo e aplicação dos passos.

 

Rev. Fernando Lopes Balthar
Coordenador Regional do Ministério de Discipulado – 4ª Região
Pastor da Igreja Metodista em Benfica – Juiz de Fora