logo-igreja-metodista

Instituto Metodista Teológico João Ramos Jr.:

 O Instituto Metodista Teológico João Ramos Júnior é uma instituição filantrópica e tem por fim proporcionar a seus/suas alunos/alunas, e a comunidade metodista, educação teológica que os capacite para o exercício dos seus ministérios.
O Instituto Metodista atende prioritariamente a 4ª RE (Quarta Região Eclesiástica) que abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santos podendo estender às outras regiões como 1ª RE (RJ) 2ª RE (SP) 7ª REMNE (Região Missionária do Nordeste)  dentre outras.
O Instituto desenvolve um Programa DE Orientação Vocacional que, anualmente prepara candidatos/as  a pastores presbíteros em nível superior, prepara professores para o ministério em Escola Dominical dinamizando o trabalho na Igreja local, ministra cursos para professores do Estado de Metodologia e Filosofia de Ensino Religioso Escolar em parceria com a Secretaria de Educação e CONER (Conselho Nacional de Ensino Religioso) aprovado pelo MEC, para a disciplina de Ensino Religioso nas Escolas Estaduais. Dentre outros.

Nos núcleos,  oferece o Curso de Missões e Evangelistas.
 
O  IMTJRJR   tem   por   fim   proporcionar  a  seus/suas   alunos/alunas,  e  à    comunidade metodista, educação teológica  que  os  capacite para  o exercício  dos seus ministérios na missão da Igreja que é “participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo, libertando o ser humano de todas as coisas que o escravizam, concedendo-lhe uma nova vida à imagem de Jesus Cristo, através da ação e poder do Espírito Santo”.
O IMTJRJR  cumpre   suas   finalidades   através   de   cursos, programas didáticos, produção de materiais, promoção de encontros e outros que viabilizem o desenvolvimento da Educação Teológica e a Capacitação para o exercício dos ministérios.