Acontece:
Translate:


Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: alcançam as cidades





Untitled document

 

Como em todo período eclesiástico, o Colégio Episcopal determina os subtemas que serão trabalhadas por todas as Regiões Eclesiásticas no decorrer do ano. Para 2017, a Igreja Metodista no Brasil segue o tema "Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: alcançam as cidades", conforme publicado no Plano Nacional Missionário

 

A mudança de quinquênio não trouxe alteração para as Ênfases Missionárias da Igreja Metodista, mantendo todos os textos, inclusive o da sexta ênfase, que fala sobre promover maior comprometimento e resposta da Igreja ao clamor do Desafio Urbano. "Reafirmamos para o novo período eclesiástico, as seis ênfases já priorizadas pelo Colégio Episcopal. Essas ênfases são pedagógicas, estabelecendo prioridades em função da abrangência das ações missionárias que, conjugadas, colaboram para a implementação do PNM. Elas estão perfeitamente em consonância com a nossa visão de missão contida nos nossos documentos", afirma o documento.

 

Confira como o Plano para Vida e Missão da Igreja (PVMI) apresenta a ênfase em questão: 

 

"O PVMI (Plano para Vida e Missão da Igreja) desafia a Igreja a fazer uma leitura de conjuntura e, igualmente, estar atenta aos sinais dos tempos, a fim de que a mensagem do Evangelho tenha ressonância prática no momento histórico que vivemos. A questão urbana é de extrema importância, pois os indicadores apontam que mais de 80% da população brasileira concentra-se nas áreas urbanas. Isto significa que o Brasil, hoje, tem a sua configuração mais urbana do que rural, e isto é um fenômeno irreversível.

 

Sem dúvida, a concentração urbana traz no seu bojo os mais variados problemas estruturais e, consequentemente, sociais. Grandes problemas afetam a população urbana em setores essenciais, como por exemplo saúde, educação, emprego, habitação e transporte. A dignidade do ser humano, cada dia mais, é ameaçada pela violência estrutural, conjuntural e pessoal, presente nas diversas esferas deste contexto.

 

O Brasil experimenta “na pele” as rachaduras de um sistema excludente e sem acesso aos bens fundamentais para uma sobrevivência digna, em consonância com os valores do Reino de Deus."

 

O documento ainda trabalha os objetivos da ênfase e traz sugestões de ações que podem ser desenvolvidas nas igrejas no decorrer do ano. 

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PNM NA ÍNTEGRA EM PDF.

 

Logotipo

 

Em nosso site você pode fazer download gratuito do logotipo da ênfase de 2017, em alta qualidade. A imagem pode ser aplicada livremente em sites locais e regionais, redes sociais e peças produzidas para divulgação de eventos da Igreja Metodista no Brasil, contanto que não sofra alteração. Clique na imagem ao lado para fazer o download. 




Dialogo Pastoral - Dez2015-Jan/Fev2016

O 42º Concílio Regional
Saiba como foi o dia a dia do 42º Concílio Regional

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração;


PROVÉRBIOS 3.3

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
4ª Região Eclesiástica - Rua Iribá, 68 - Cachoeirinha - Belo Horizonte - MG - Cep 31130-700 - Fone: 31 3241.4459
Desenvolvido por: