Acontece:
Translate:


NATAL ? TEMPO DE REFLEXÕES E CONGRATULAÇÕES





Untitled document

NATAL – TEMPO DE REFLEXÕES E CONGRATULAÇÕES

No terceiro milênio a família planetária deve procurar o PRUMO de Deus para definir o seu RUMO (Amós 7.8), pois o momento é bastante gelatinoso entre as nações. Percebe-se que civilização pós-moderna constrói uma torre à semelhança da Torre de Babel (Gn 11.9), com as sofisticações da ciência, religiões e filosofias. Deve-se esboçar um projeto de recivilização, devido aos conflitos relacionais entre povos e nações. “O homem moderno pensa muito e sente muito pouco”- C. Chaplin. O mundo não é um hospício, porque há cerca de dois bilhões e 400 milhões de cristãos e adeptos, sob o senhorio de Jesus Cristo, o PRÍNCIPE DA PAZ, que mantém o equilíbrio entre os povos. O CRISTIANISMO é o maior segmento religioso no mundo e está ameaçado, pois outrora a história registrou o poder e a riqueza da igreja e há evidência de que, hoje, a ameaça poderá ser realidade, por causa de muitos líderes mercadores da PALAVRA DE DEUS usando o Nome de Jesus Cristo sem escrúpulo para o faturamento, superfaturamento e enriquecimento. Quem não crê no Deus que o criou, cria deuses nanicos. O Brasil tem deuses para todos os gostos.

A família cristã planetária deve, e com urgência, construir uma blindagem espiri-tual sem estereótipos, para escapar ilesa dos ácidos corrosivos da pós-modernidade que crestam mente e a alma prejudicando o relacionamento do homem com Deus e os seus propósitos para o bem de todos.

          Com a fecundação do VERBO no ventre da virgem - a matriz sagrada - por obra e graça do Espírito Santo, Deus fez sua intervenção na História. Os dominadores deste mundo devem ter ciência de que JESUS CRISTO foi enviado por Deus e ELE É O EPICENTRO do CRISTIANISMO e da HISTÓRIA - (ἐπίκεντρος).  Jesus disse: “É-ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA” ( Mateus 28.18). Deus está perdendo a paciência com os homens por causa de suas diabruras praticadas. Deus quer cumprir o projeto de (Gn 3.15) para por ordem em meio à desordem humana.

Ao celebrarmos o NATAL, devemos estar cientes de que há uma barafunda teológica religiosa e política configurando o momento gelatinoso em que vive a humanidade. Ao enviar Jesus Cristo ao mundo, Deus inaugurou o tempo da Graça e demarcou os limites do seu Reino. Que os limites sejam expandidos e não apagados pela rebeldia e estultícia do homem. Nós temos o compromisso de expandir o reino de Deus entre os homens, a quem ELE quer bem. Oremos para que o resplendor da glória de Deus não seja ofuscado pelo brilho da glória dos homens neste natal. Desejamos de coração que “o anjo com a milícia celestial apareça” para celebrar o natal conosco louvando a Deus dizendo – “glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre   homens, a quem ELE quer bem” (Lc 2.13-14). Jesus é a estrela que brilha intensamente para atrair os homens ao arrependimento e viver a vida nova.

SALVE O INFANTE DE BELÉM! O PRÍNCIPE DA PAZ! O REDENTOR DA HUMANIDASE!

           Com efusivas congratulações natalinas e votos de copiosas bênçãos no ano de 2018 nos setores de sua vida, família e igreja. Juiz de Fora, dezembro de 2017.

              Laura Karl Trevenzoli e Pr.Valdemar Trevenzoli    

              Mail:prvaldemartrevenzoli@gmail.comSite : www.pastortrevenzoli.com




Dialogo Pastoral - Dez2015-Jan/Fev2016

O 42º Concílio Regional
Saiba como foi o dia a dia do 42º Concílio Regional

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Gabinete Episcopal

ver todas
05/12/2017 08:00

Giro Regional

ver todas
06/12/2017 15:45

Oficial

ver todas
09/02/2018 11:00
18/12/2017 11:00
06/12/2017 16:03
Versículo do Dia

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.


COLOSSENSES 3.15

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
4ª Região Eclesiástica - Rua Iribá, 68 - Cachoeirinha - Belo Horizonte - MG - Cep 31130-700 - Fone: 31 3241.4459
Desenvolvido por: