logo-igreja-metodista

Mesa Diretora – 2016 A 2017
 


Presidente

 

André Boy – Natural de Governador Valadares, Casado com Adriana da Silva Pontes e pai de Alícia Vitória Pontes Boy. Nascido em lar cristão, antes de se tornar metodista em 2001 servia ao Senhor na Presbiteriana Renovada, atualmente congrega na Metodista Filadélfia em Governador Valadares, Minas Gerais, sócio da sociedade de homens, membro ativo e coordenador do ministério de louvor da igreja local.Em 2011, eleito vice-presidente e em 2013, eleito presidente da Federação de Homens. Agradeço a Deus pela oportunidade de aprender e crescer com a experiência e a competência de cada Homem. Como presidente, desafio a todos em darmos o melhor de nós em prol da salvação de almas e da revitalização do trabalho dos homens da 4ª região.
 

Contatos: (33) 8899-6420 // 9905-7479

 

andreaugustoadm@yahoo.com.br 


Vice-Presidente

 

Daniel Gomes – Natural de Ubá/MG, nasci em 06/10/1955, casado com Edilene Martins Ribeiro Gomes. Sou metodista de nascimento e sempre estive nos caminhos do Senhor instruído por meu pai Plínio de Souza Gomes e minha saudosa mãe Maria da Glória de Castro Gomes. Frequento aos Congressos de Homens já de longa data, tendo a honra de participar da diretoria da Federação em vários cargos. Tive a honra de ser eleito presidente da Confederação de Homens do Brasil no Congresso de Cornélio Procópio/ PR. A participação nos vários congressos tem me mostrado o verdadeiro sentido conexional de ser metodista e foram muitas as experiências e aprendizado.

Oro a Deus que me dê forças por muitos anos para seguir Avante por Cristo na inspiração do glorioso Espírito Santo, sob a benção e inspiração do Pai. Agradeço a Deus pela Igreja Metodista onde tenho o privilegio de servir ao Senhor.

Deus seja louvado.

 

Contatos: (33) 3276-6355 // 8879-6355 // Fax 3278-3398

daniel_perito@hotmail.com 


Secretário de Correspondência

 

Jorge Carvalho – Nascido em Muriaé – MG no dia 23/02/1986, casado com Eliane Carvalho, pai de Richard Luiz. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIP. Técnico Administrativo da Prefeitura Municipal de Muriaé. Aprendi a amar a Igreja Metodista e seus ministérios. Sou membro da Igreja Metodista Central em Muriaé onde sou secretário de atas da Sociedade Metodista de Homens, Líder de Célula, Ministério de Comunicação e com grande alegria que sou secretário de correspondências da Federação de Homens da 4ª região. Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós. (João 15 16)
 

Contato: (32) 37280411 / 98858-2048 Oi

jorgelfcarvalho@yahoo.com.br 


Assessor Financeiro

 

Aloizio Ramos – Nascido em Governador Valadares – MG no dia 29/10/1952, casado desde 27/03/1982, com Suzana Andrade Ramos, pai das gêmeas Aline Andrade Ramos e Alice Andrade Ramos – Técnico em Telecomunicações e Eletrônica pela ETEIT, e Tecnólogo em Produção Audiovisual pela UNIVALE. Implantei o sistema de som e multimídia na Igreja Metodista Grã Duquesa, implantação da Web Rádio Metodista Gran Duquesa. Fui coordenador do Ministério de Comunicação Som & Multimídia no período de 2004 a 2012. Sou Membro da Igreja Metodista desde 1982. Atualmente estou dando suporte técnico na parte de áudio, ministrando curso de áudio e projeção nas igrejas.
 

Contatos: (33) 3276-1687 // 9193-3583

aloiziomramos@gmail.com


Secretário de Atas

 

Nicomedes Felício – Nascido em Governador Valadares/MG no dia 19/10/1972; casado desde 27/07/1996 com Valdirene Maria Barros de Moura; sou pai de Juliana Barros de Moura, Flávia Annesley Barros de Moura [in memorian] e Beatriz Barros de Moura. Bacharel em Teologia pela FATEO da Igreja Metodista/UMESP; bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce; jornalista, radialista e advogado; servidor público da Câmara Municipal de Governador Valadares. Gerado, nascido, nutrido e chamado no METODISMO, fui batizado aos quatro anos pelo Rev. Cláudio de Paula Valverde; minha profissão de fé se deu aos dezessete anos sob a bênção do Rev. Edilson Alves de Lima. Após dez anos de peregrinação pelo Brasil, retornei a Valadares em dezembro de 2002 e, desde estão, congrego na Igreja Metodista no bairro Grã-duquesa onde estou Coordenador dos Ministérios de Música, Som & Projeção; fui eleito Secretário de Atas da atual Diretoria no 41º Congresso de Homens. Tenho uma imensa alegria, satisfação e reverência em poder servir aos homens da Quarta Região Eclesiástica. Sou grato ao Trino Deus pelo chamado, pela oportunidade de servir e pelos novos desafios que me têm confiado. Eis-me aqui…
 

Contatos: (33) 3273-7658 // 8427-8543

nicomedesfelicio@hotmail.com


Presidente Honorário

 

Alfredo Vieira – A minha biografia não tem nada de muito especial. Alfredo Vieira de Souza é meu nome. Na vida militar, durante trinta anos fui conhecido como Vieira. No entanto na vida civil continuei sendo conhecido como Alfredo. Nasci em Itamuri, hoje um bairro de Muriaé, Minas Gerais no dia três de dezembro de l936. Meu pai, Joaquim de Souza Fonseca, filho de pais portugueses; minha mãe Mariana Vieira da Fonseca, filha de pais italianos. Venho de uma família constituída de sete filhos vivos, sendo quatro mulheres e três homens. Dos sete eu sou o mais velho. A minha educação foi levada muito a sério pelos meus pais e baseava-se no amor e na disciplina. Minha mãe, educada em colégio de freiras e criada no regime de família italiana era muito exigente e observava o princípio de que o “pai que ama o filho não poupa-lhe a vara”. Às vezes eu mesmo buscava no campo a vara para me corrigir. Mas perdi minha mãe muito cedo, aos treze anos. A partir daí comecei a assumir minha vida e aqueles ensinamentos recebidos de meus pais muito me ajudaram e hoje agradeço a Deus pelas cobranças e correções que recebi, principalmente até os doze anos. O meu pai seguia o princípio de que o filho devia  ser disciplinado até aos doze anos, daí em diante ou ele se torna amigo do pai ou então não há como conviver. Criado em lar evangélico, aos 14 anos me tornei membro da Igreja Metodista em Além Paraíba, onde tenho exercido vários ministérios tanto na igreja local, como na regional e Geral. Atualmente sou membro e evangelista na Igreja Metodista Central de Juiz de Fora.

Um abraço fraternal em Cristo Jesus.

 

Contatos: (32) 3214-1214 // 8855-6276

alfredovieira3@gmail.com


Assessor Episcopal

 

Pr. David Pinto de Moraes –  “Sempre acompanhei de perto a Vida e Missão dos Homens Metodistas na Quarta Região Eclesiástica, através da sua Federação. Tive o privilégio de, por vários anos consecutivos, ser o secretário de atas e posteriormente,  o  vice-presidente da Diretoria, na gestão dos irmãos Alfredo Vieira de Souza e Acyr Deslandes Filho (in memorian). Não cheguei a ser o presidente, embora houvesse grande apelo neste sentido, porém o trabalho secular não me permitia disponibilizar meu tempo para tão desafiadora tarefa.

Como Deus tem caminhos bem diferentes dos nossos (graças a Deus), o tempo passou, e eu me tornei pastor, tendo hoje a grande responsabilidade e alegria de ser o pastor assessor episcopal junto à nossa Federação.

Louvo a Deus pela vida dos homens metodistas. Sempre estiveram e creio que sempre estarão engajados na Obra do Senhor em suas Igrejas, quer tenham ou não sociedades organizadas.

Percebo que desde a implantação de Dons e Ministérios na vida do povo metodista, tem se questionado muito a presença e o sentido das Sociedades. Na verdade elas sobrevivem graças ao empenho das Diretorias das Federações e o apoio de vários pastores, pastoras e Bispos/a.

Na atualidade, com a implantação de Igreja com Células, volta-se sempre à essa discussão. Na verdade muitos pastores gostariam de não ter que trabalhar com as Sociedades nos moldes atuais, ou seja, federalizadas. Preferem grupos societários, organizados em Células. Felizmente, para nossa alegria, o Bispo Roberto tem empenhado sua palavra na preservação das Sociedades.

Creio que a forma de organização é o menos importante, embora seja também defensor do modelo atual. O mais importante é que sejamos todos, no caso dos homens, “obreiros que se apresentem sem ter de que se envergonhar e que  manejem bem a Palavra da Verdade (II TM 2.15).

Que Deus nos ajude a ser: “Avante, por Cristo!”

 

Contatos: (31) 3826-7211 // 8462-6028

davidpmorais@hotmail.com