logo-igreja-metodista

A Associação da Igreja Metodista (AIM) é a pessoa jurídica da Igreja, constituída de acordo com a legislação civil, tendo por finalidade manter e orientar a administração patrimonial e econômica das igrejas locais e instituições, à luz do Plano para a Vida e a Missão. As condições de funcionamento da AIM, assim como sua competência, organização e outras de caráter administrativo, inclusive a forma de relacionamento com as igrejas locais e instituições são reguladas em Estatuto e Regulamento Geral, aprovados pelo Concílio Geral, por proposta da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam).

A administração patrimonial da Igreja Metodista é exercida pelo Concílios e Secretarias Executivas da Associação da Igreja Metodista, nos termos dos Cânones, tendo por finalidade disciplinar o uso adequado dos bens, sua conservação e manutenção, assim como estabelecer normas para a aquisição, troca, alienação, hipoteca e outras providências relativas ao patrimônio da Igreja.

A Associação da Igreja Metodista 4ª RE é representada pelo seu secretário Executivo –  Rev. Wesley Gonçalves Santos, reeleito pela Coordenação Regional de Ação Missionária – COREAM, para mais um mandato de dois anos (2008-2009), com o objetivo de trabalhar nos limites da Quarta Região a competência Canônica e Regimental destinada a esta função.

Dentre os trabalhos diversos executados pelo Secretário Executivo da AIM na Quarta Região, destacamos: Responder pela AIM nos limites da Região; Emissão de Procuração Pública para Aquisição e Venda de Imóveis; Substabelecimento para movimentação Bancária por parte das Igrejas Locais e Instituições Regionais; Substabelecimento para outras atividades em nome da AIM; Acompanhamento das Construções e Reformas das Igrejas Locais e Instituições Regionais; Acompanhamento do uso do patrimônio; Parecer para aquisição ou venda de Bens Imóveis, dentre outras tarefas Canônicas e Regimental.