logo-igreja-metodista

D.T.I – Informática

O DTI – Depto Tecnologia da Informação da Sede Regional tem a finalidade de fornecer como provedora de soluções tecnologicas, meios para que as igrejas Locais e a Sede Regional possam usar mecanismos de controle e de comunicação atuais e que sejam viaveis para a integração de todas os dados, gerando informações suficientes para que ambos tenham uma clareza na leitura destas flexibilizando e dando base para a tomada de decisões.

Algumas Ferramentas disponiveis:

E-mail Institucional – Disponivel para as igrejas e lideranças Regionais a fim de padronizar e garantir a comunicação entre os diversos grupos.
Conta Skype para as igrejas – disponivel para todas as igrejas utilizado para comunicação via web (tecnologia voip) a custo zero.
Site Igreja Local – canal de comunicação da igreja local incorporado ao portal regional, disponivel para todas as igrejas.
Portal Regional – Canal de comunicação entre todas as igrejas e publico externo, aqui você irá encontrar informações sobre o que está acontecendo em nível Regional e Nacional, é aqui que integramos todos os sites das igrejas.
GI Metodista – Aplicativo de automação que esta sendo implantado em todas as igrejas da Região. esta subistituindo o SIGI e o Relatorio Financeiro do Excel e consequentemente outros que são usados para controle nas igrejas. Para saber mais entre em contato.
CNIP – Cadastro Nacional de Igrejas e Pastores Metodistas – aqui voce encontra todas as igrejas e pastores de nossa região bem como fotos das igrejas e contatos.


Todo processo de aprimoramento requer trabalho e cuidados. Com o novo sistema GI (Gestão de Igrejas Metodistas) não é diferente.
Como corpo de Cristo em uma só Igreja, devemos trabalhar em unidade.
Para alcançar tal objetivo são necessárias ferramentas. Entretanto, qual o valor das ferramentas se não há trabalhadores suficientes nos campos? (Mt 9:37-38).
Vemos, então, a latente necessidade de subsumir toda a Igreja em encontros de capacitação.

O intuito é promover a integração do Sistema de forma uniforme dentro das Igrejas, para que andemos juntos e em sintonia, acompanhando assim, os avanços legislativos e tecnológicos presentes em nosso meio.
Dentro do ano de 2013 já foram realizadas diversas capacitações.
A meta é alcançar todos os Distritos dentro do período de 6 meses (até junho/14).
Caminharemos em unidade. Contamos assim com seu comprometimento, então participe, divulgue, faça parte!
 
Estamos dando suporte para todas as ferramentas citadas acima se voce ainda não tem a sua ou se está tendo dificuldades em acessar entre em contato conosco para que possamos lhe orientar.

contato:

Ayron Ramos Goese
Gestor SIGI / GI Metodista
4ª Região Eclesiástica
Tel: (31) 3241-4459 RAMAL 6
E-mail informatica@4re.metodista.org.br
Skype: sigi_4regiao