Ministério Regional de Discipulado
A missão do Ministério Regional de Discipulado é subsidiar os distritos e as igrejas locais, motivando-as a vivenciar o discipulado, propiciando instrumentos para a implantação do EMPActo, das células/grupos pequenos, da Escola de Discípulos, para que discípulos/as e discipuladores/as sejam formados em unidade no Corpo de Cristo e possam contribuir para o pastoreio mútuo, para o crescimento da igreja e para a salvação de vidas.
Princípios de Ação do Ministério Regional de Discipulado:
- A dinâmica da igreja discipuladora é: ganhar, consolidar, discipular e enviar. Esses passos serão enfatizados e enraizados na vida de cada discípulo/a metodista da 4ª Região.
- O Discipulado, à luz da bíblia e dos documentos metodistas, é um estilo de vida, um método de pastoreio e uma estratégia para o cumprimento da missão; e assim deve ser compreendido, aplicado e vivenciado por cada metodista.
- Somos uma REGIÃO EM DISCIPULADO E CÉLULAS, já que o PRAM, aprovado no 40º Concílio da 4ª Região Eclesiástica, estabeleceu que todas as igrejas locais implantem, a partir de 2012, o trabalho com células/grupos pequenos.
- A implantação do discipulado segue o seguinte caminho: realização do EMPacto, estabelecimento da Escola de Discípulos – Centro de Treinamento de Líderes e o início das células/pequenos grupos.
- Não aplicaremos métodos milagrosos. Propagaremos valores que se apliquem a qualquer realidade. As circunstâncias são únicas e o discipulado, por meio de células, pode ser vivenciado em todas elas.
- Praticaremos uma transição madura e consciente. Trabalharemos pastores/as e lideranças locais, aplicando valores e princípios fundamentais, levando em consideração o tempo e aplicação dos passos.
Rev. Fernando Lopes Balthar
Coordenador Regional do Ministério de Discipulado – 4ª Região
Pastor da Igreja Metodista em Benfica – Juiz de Fora