logo-igreja-metodista

 

“Não tenho palavras
Pra agradecer Tua bondade
Dia após dia, me cercas
Com fidelidade
Nunca me deixes esquecer
Que tudo o que tenho
Tudo o que sou, o que vier a ser
Vem de Ti, Senhor” (Diante do trono).

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118.24).

Hoje o dia não está sendo muito diferente dos últimos 15.330! Aprouve ao Senhor que este dia, 31 de janeiro de 2022 fosse o último dia do longo ciclo de 42 anos de ministério pastoral nomeado pelos bispos.

Em primeiro lugar; louvo a Deus que me vocacionou com pouco mais de dezenove anos, louvo a Deus pela Igreja Metodista Central em Gov. Valadares que acreditou no meu chamado e me recomendou para o ministério, louvo a Deus pela vida da Lília, Felipe e do Edésio Jr pela cumplicidade ministerial e pelo preço pago de ser a família do pastor.

Louvo a Deus pelo privilégio de ter sido pastor de centenas de ovelhas, pelo aprendizado com cada uma delas e, principalmente, por ter sido instrumento de Deus para abençoar cada ovelha que Deus colocou sob meus cuidados. Meu consolo é constatar um fato dos mais relevantes no ministério pastoral, o de não existir ex-ovelha e nem ex-pastor!

Você pode me perguntar: pastor, o que te manteve fiel nesses 42 anos? Posso responder com muita convicção: primeiro, viver cada dia na dependência total de Deus; segundo, comunhão diária com a Palavra, (22 vezes li toda a Bíblia) e, em terceiro lugar, pela alegria no serviço cristão.

Aprendi desde muito cedo nessa jornada orar diariamente, declarando a Deus minha total dependência dele e a não me deixar pensar de mim mesmo, nem além e nem aquém do que convinha. Com isso, o ministério não se tornou para mim um projeto pessoal, um projeto de poder, pelo contrário, apesar de viver na dependência de Deus nunca desejei ser melhor do que ninguém; esforcei-me, dediquei-me e trabalhei com o propósito de ser apenas o melhor pastor que eu poderia ser. Essa escolha deliberada de ser servo livrou-me da tentação de pensar que eu era o cara, um sucesso!

Sou consciente das minhas limitações, que não agradei a todas as ovelhas, que deixei a desejar em outras tantas situações… Desses momentos eu lamento e peço perdão a Deus, peço perdão a todos e todas que de alguma forma frustrei com a minha humanidade.

Hoje estou realizando um sonho de adolescente, estudando para me tornar um psicólogo. Estou comprometido na realização desse sonho e conto com suas orações. O desejo do meu coração é ser bênção também nesse novo ministério.

Sou agradecido e declaro meu amor a todos e todas que me ajudaram a me tornar o ser humano que sou!

Obrigado Senhor!
Obrigado Igreja Metodista!
Obrigado ovelhas espalhadas pelo mundo a fora!
Obrigado família!
Obrigado colegas de ministério!

Encontrar-nos-emos nas encruzilhadas das estradas da vida!

Abraços carinhosos,

Edésio de Oliveira Rocha
Marido/pai/filho/irmão/servo/pastor/amigo/colega/resiliente/sonhador!