logo-igreja-metodista

 

Prezado/a Pastor/a e Missionário/a,

Às Igrejas Locais, Congregações, Campos Missionários e PMPI`s,

Graça e Paz!

 

Estamos iniciando a Campanha da Oferta Missionária Regional 2022, com o tema:

Minha Igreja, Meu Campo Missionário.

Neste ano, a data prevista para a realização da campanha acontecerá nos 5 (cinco) domingos de outubro. O alvo estabelecido para todas as Igrejas, Congregações, Campos Missionários e PMPI’s – Projetos Missionários de Plantação de Igrejas, continua o mesmo dos anos anteriores: R$ 106.000,00 (cento e seis mil reais).

Trabalhando a temática da campanha, 50% do valor arrecadado será destinado à sua própria Igreja, Congregação, Campo Missionário ou PMPI, e a outra parte será destinada à Sede Regional, para o custeio e a manutenção dos trabalhos existentes.

Sendo assim, seguem algumas condições e orientações:

  • O alvo estabelecido para a sua igreja permanece o mesmo de 2021;

 

  • Para utilizar os 50% da Oferta arrecadada será necessário enviar um Projeto de Investimento Missionário Local, onde o recurso poderá ser diretamente investido nos ministérios, reforma predial ou outros que dinamizem o avanço missionário em sua comunidade.

 

  • A Unidade que desejar utilizar os 50% do valor alçado deverá preencher o formulário do link abaixo e enviar até o dia 31/10/2022, para aprovação e liberação do recurso. https://forms.gle/gXh9o1NwbBRNDYpVA.

 

  • Caso a comunidade não tenha um projeto para a utilização dos recursos, o valor do alvo deverá ser enviado para a Sede Regional, como nos anos anteriores, em sua integralidade.

 

  • A campanha consiste em motivar a igreja local a participar além dos recursos financeiros, com seus dons, através de seus ministérios, atuando em projetos locais de expansão missionária.

 

  • A cada domingo do mês teremos uma palavra de uma de nossas lideranças e dois pastores que enviaram as ofertas em 2021 de suas igrejas locais. Enviaremos previamente GRAVADA, para ser transmitida/projetada em sua igreja, fazendo o momento de dízimos e ofertas, na qual poderá ser complementada pelo pastor ou pastora local.
    • Incentivamos a igreja a tocar e cantar a música tema da campanha durante o momento de dízimos e ofertas. Esta música é nossa, ou seja da Igreja Metodista 4RE.

     

    • Estes momentos deverão ser registrados com fotos e vídeos para disponibilizarmos após a campanha, uma apresentação de todos que se mobilizaram no mês de outubro, em prol da MISSÃO.

     

    • No Portal Regional: https://4re.metodista.org.br/ você encintrará:

     

    1. Carta orientadora;
    2. Link para cadastro do Projeto Local de Expansão Missionária;
    3. Jingle da Campanha da Oferta Missionária Regional;
    4. Letra e cifras para utilização nos cultos;
    5. Logo e o Tema da Campanha;
    6. Material de divulgação
    7. Cinco vídeos (um para cada domingo) com estímulos missionários, os quais deverão ser usados no momento dos dízimos e ofertas.

     

    10- Após a realização da campanha e execução dos projetos, divulgaremos a sua igreja em nosso Portal Regional. Nesse sentido, nos envie vídeos e fotos das aquisições, benfeitorias e investimentos realizados, para o e-mail: comunica@4re.metodista.org.br.

     

    Que este movimento estimule o seu coração para o avanço missionário em terras mineiras e capixabas. Esteja orando com toda a sua comunidade de fé para esse evento regional, pois, independentemente do que estamos passando, não podemos esquecer do nosso ardor missionário, o nosso amor por vidas e a promoção da palavra do Senhor.

    Despedimo-nos rogando as bênçãos do Senhor, sobre as suas vidas, famílias e igrejas.

    Atenciosamente,

     

    GT – Grupo de Trabalho da Campanha da Oferta Missionária Regional

    Bispo Roberto Alves de Souza- Presidente da 4ª Região Eclesiástica

    Rev. Welfany Nolasco Rodrigues – COREAM

    Márcia Nogueira Amorim – COREAM

    Valéria Araújo Machado Oliveira – Tesoureira Regional

    Ayron Ramos Goese – Secretário Regional de Comunicação

    Rev. Leomir Henrique Pascoal – Secretário Executivo de Ação Administrativa