logo-igreja-metodista

Congresso de Inclusão da Igreja Metodista – 4ª Região Eclesiástica
“Um Olhar para Todas as Deficiências”
A/C: Pastores das Igrejas Metodistas 4aRE

Prezado Pastor(a), Graça e Paz!
É com satisfação que lhe apresentamos o Congresso de Inclusão da Igreja Metodista do Brasil, em sua 4ª Região Eclesiástica, cujo tema é “Um Olhar para Todas as Deficiências”. Este evento tem o objetivo de despertar em cada Igreja Metodista, membros que se proponham a facilitar o acesso da Palavra de Deus às pessoas com deficiência. Pois a Palavra nos impulsiona: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), reconhecendo que Jesus morreu na cruz por todos nós e Ele, a despeito de muitas regras sociais da época, nunca fez acepção de pessoas.
Temos o propósito de sensibilizar e alertar o povo de Deus, para a necessidade de atentarmos para todos os grupos de pessoas excluídas em nossa sociedade. Observar suas necessidades especiais, adaptarmos espaços e fazer com que se sintam acolhidos, são alguns dos objetivos finais deste trabalho, que reconhecemos, está apenas começando.
Nosso evento será realizado em formato online, nesta primeira edição, utilizando o espaço e recursos de transmissão da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Programamos a data de 3 de dezembro de 2022, sábado, quando inclusive é comemorado o Dia Internacional do Deficiente.
Teremos momentos de pregação da palavra de Deus, palestras de profissionais de diversas áreas e um painel de testemunhos, com a experiência de diversas pessoas que vivem a realidade do deficiente, direta ou indiretamente.
As inscrições para o evento serão realizadas em uma plataforma online que está sendo definida e estarão abertas a partir de Setembro /22. Um certificado de participação será emitido também em formato online.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ( Secretaria 4R) pelo whatsapp (31) 984731637 ou pelo e-mail pastoraldeinclusao4RE@gmail.com.
O desafio foi lançado, participe conosco e inscreva algum membro de sua igreja para participar deste importante evento, pois Deus tem algo de novo para nossas igrejas. Quanto mais pessoas em sua comunidade estiverem engajadas neste desafio da inclusão, mais vidas poderemos alcançar para Jesus!
Contamos com sua presença e apoio na divulgação deste trabalho!!
E agradecemos imensamente sua contribuição, já desejando que possamos nos encontrar em breve!
Um abraço fraternal,
Bispo Roberto Alves de Souza
Quarta Região Eclesiástica

“E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.”
Jeremias 23: 3-4