logo-igreja-metodista

01 de Março: Dia Mundial da Oração

Olá povo de Deus, graça e paz a todos!

Passando aqui para convidar aos amados irmãos/as, pastoras, pastores a estarem unidos conosco nesta sexta-feira dia primeiro de março, quando o povo cristão se reúne para celebrar o dia mundial da oração.

Dia Mundial da Oração é uma celebração móvel que ocorre na primeira sexta-feira de março, conforme foi estabelecido em 1968.

O Dia Mundial da Oração surgiu no século XIX, através de um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá. E o objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato de orar ia além de proferir palavras ou fazer penitências, mas também agir efetivamente no auxílio de causas sociais e também com o propósito de alertar para as necessidades das mulheres e crianças.

Essa data é celebrada em mais de 170 países, com o principal objetivo de promover o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo.

No Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938 por um grupo de cristãos da Igreja Presbiteriana.

E nós metodistas, aqui da Quarta Região, temos procurado nos empenhar de forma mais efetiva na oração. Nós, juntamente com a coordenação e com os secretários distritais, criamos dois grupos objetivando envolver toda a região neste propósito e, em especial, nas quartas-feiras participamos com a coordenação nacional do movimento nacional de oração pela Igreja Metodista e pelo Brasil.

Portanto, junte-se a nós e vamos juntos em oração mudar a realidade da nossa igreja, da nossa nação e do mundo. Pois como disse Tg no capítulo 5.16 da sua epístola:

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

Vamos nos unir em torno desse propósito e mudar a realidade deste nosso tempo, em nome de Jesus!


Entre para o grupo de oração da 4ª Região Eclesiástica no WhatsApp, basta clicar aqui!