logo-igreja-metodista

No dia 02 de setembro de 2018, aconteceu o culto de gratidão pela concessão de um terreno para a construção de um templo junto ao Instituto Metodista Granbery . Será a realização de um sonho para a Igreja Metodista na 4RE, visto que a Igreja Metodista Oásis, pastoreada pela Revda. Maísa Gomes, ainda não tem um templo próprio.

Segundo as palavras do Revmo. Bispo Roberto Alves, em agradecimento pela concessão do terreno, o Granbery  é a única instituição de ensino metodista que ainda não tem uma capela, o que será uma grande conquista podendo servir à Igreja Metodista, bem como à própria comunidade granberyense.

Representando o Instituto Metodista Granbery , estiveram presentes a Professora Cleide Rocha, diretora pedagógica do Colégio Granbery  e a Professora Andréa Lopes Pinheiro, diretora acadêmica da faculdade Granbery , além dos pastores Vicente de Paulo Ferreira e João Marcos Garcia de Matos, da pastoral escolar do Granbery .

O Professor Robson Ramos de Aguiar, diretor da Rede Metodista de Educação, falou sobre a satisfação em participar do processo de concessão do terreno para a Igreja Metodista, destacando a importância da educação como parte da missão.

O Bispo Roberto ministrou a Palavra em Atos 16.11-15, sobre a plantação de igrejas a partir do testemunho de conversão de uma mulher, Lídia, que alcançou a cidade de Filipos, marcando a entrada do evangelho na Europa. O bispo ainda citou a visão de John Wesley para a formação de trabalhos metodistas, composta pela capela, a escola paroquial e a fundição com os trabalhos sociais. Este tripé almejado por Wesley serve como um padrão para o plantio de igrejas através do culto, da educação e da ação social. Através desta mensagem, o bispo Roberto motivou a comunidade local a sonhar com a construção da igreja em parceria com o Instituto Granbery  e a emancipação do campo missionário.

O Rev. Welfany Nolasco, representando a COREAM 4RE, entregou o contrato de concessão do terreno para a Revda. Maísa Gomes, que junto com a sua CLAM receberam com alegria. O Professor Robson Ramos de Aguiar fez uma oração abençoando a comunidade.

O culto foi encerrado com a ministração da Santa Ceia, celebrando a comunhão e após teve um momento de confraternização. Que Deus abençoe esta comunidade de fé, bem como a construção da Igreja Metodista no Granbery .