Com profundo pesar, informamos o falecimento do Pastor Gercymar Wellington L. E Silva. Aos parentes e amigos, em especial à sua esposa Cláudia e seu filho Gabriel, apresentamos as nossas sentidas condolências.
O corpo está sendo velado na Catedral Metodista, Rua dos Tupis, 51, Centro, Belo Horizonte/MG, das 12h às 16h30min.
A 4ª Região Eclesiástica manifesta sobejada condolência aos familiares do Pastor Gercymar Wellington, à sua esposa Cláudia e seu filho Gabriel, amigos e demais pessoas de seu convívio, na certeza de que Deus Pai o recebeu em seus braços com amor.
Neste momento de intenso pesar, a 4RE deixa sua homenagem através das palavras do Pastor Ozeas de Sá, que além de terem compartilhado o chamado de Deus para pastorear, compartilharam também a amizade cultivada por anos:
“Tive a alegria de conhecer Gercymar aos 14 anos, e ele com 15. Éramos dois adolescentes começando a trabalhar. Ambos cobradores, cortávamos a cidade sobre as nossas bicicletas, munidos de uma pasta carga e notinhas à receber. Ele Assembleiano, mas, gostava de um futebol, mesmo que o jogasse de calça comprida e sapato de bico fino! Desde daquela época, já era muito sério e junto com outros colegas de escola, nunca gostou de ter nota baixa! Gercymar sempre muito incisivo no que fazia, mas, sempre bem humorado e assim como eu, queria ser maior. Foi para Igreja Metodista no bairro do Porto, em Muriaé, oh época boa! Vi Gercymar cantar, tocar violão, pregar, dar estudo bíblico, abrir, limpar e fechar igreja. De lá, foi enviado aos estudos Teológicos na Universidade Metodista de São Paulo, SBC-SP, e como estudante, foi um dos melhores alunos, chegando a escrever 3 livros e ajudar outros tantos colegas. Em 2002, me recepcionou na mesma Universidade, o que fez de nossa amizade mais estreita e camarada. Quando cheguei ao ministério pastoral, Gercymar já estava e foi um dos que me ajudaram no período probatório…GRANDE AMIGO! Ao longo dos anos, Gercymar adoeceu, mas, nunca deixou de ser o Pastor que optou ser. Passou por várias igrejas e sempre honrou a doutrina e os costumes de da Igreja Metodista. Com potencial docente, foi integrante e coordenador do Arquivo Histórico Regional, como também foi da Comissão Regional Ministerial da 4°RE. Nos últimos 4 anos, o agravamento de suas limitações impuseram ao nobre Pastor o recuo de suas atividades, limitando-o apenas ao ministério pastoral. Desde fevereiro deste ano, foi internado algumas vezes, sempre ladeado pela esposa Cláudia (MULHER MUITO FIEL E EXEMPLAR NO SEU COMPORTAMENTO) e hoje, por volta de 20:20h, o homem de Deus e meu amigo, foi silenciado e voltou à Casa do Pai. Ao longo dos 22 anos de Ministério Pastoral, ficam marcas e um plausível legado e pessoalmente, ficam lembrança e saudade de uma história de amizade com episódios de risos e choros. Obrigado por tudo irmão! Você foi fera!” – Pastor Ozeas de Sá, em memória do Pastor Gercymar Wellington L. E Silva