logo-igreja-metodista

REUNIÃO DISTRITAL NA IGREJA METODISTA CENTRAL

No dia 08 de março, às 9h, aconteceu a* Reunião Distrital* na IMCBH. Estiveram conosco os/as pastores/as do Distrito Sul e Norte de BH, como também a ilustre presença do nosso Bispo Bruno, o qual trouxe uma Palavra impactante e reflexiva.
Para abrir, foi servido um delicioso café da manhã no salão social. Em seguida foram apresentadas as dependências da Igreja, no segundo e terceiro andar, dando ênfase as salas que atendem crianças, juvenis e jovens.
A reunião aconteceu no espaço jovem, em que o Bispo Bruno abriu com uma excelente palavra , baseada em 2Sm. 6.2, abordando que:
1- Não podemos viver sem a presença de Deus (no AT, representada pela Arca da Aliança). Somos uma Igreja que precisava viver a conexionalidade;
2- Davi, juntamente com o povo de Israel, estavam felizes em retornar a Arca da Aliança (presença de Deus) para o seu povo;
3- Uzá tocou na arca de forma indevida e morreu, então precisamos da reverência perante as coisa sagradas;
4- Mical apenas observou da janela a alegria de seu esposo, o repreendeu e foi infértil. Corremos o risco, quando não entendemos os propósitos divinos, a também não gerar frutos;
5- Por fim abordou que a ação e presença divina nos dá equilíbrio, organização e liberdade no Espírito Santo.
No segundo momento da Reunião o SD (Superintendente Distrital), Rev. José Pontes Sobrinho, fez a convocação para o Concílio Distrital, o qual acontecerá em uma terça-feira, no formato online. Também informou sobre o Encontro de pastores/as no Campus em Nova Lima, o qual será custeada pelo Distrito. Abordou sobre o projeto do Ceará, convocando as Igrejas a contribuírem com a missão. E a última pauta foi a nomeação de Pastores/as assessores/as do Distrito: Rev. Caio (Jovens), Rev. Douglas Chemp (Juvenis) e Revda. Welen (mulheres).
Para finalizar, foi servido um delicioso almoço com churrasco, em que os/as pastores/as tiveram um tempo de confraternização.