logo-igreja-metodista

VIVEU PARA SERVIR

Faleceu em 15/02/2020 o nosso irmão Edson Santa Rita Rubim, esposo, filho, irmão, tio, sobrinho, primo, pai exemplar. Na igreja metodista colocou seus dons e talentos a serviço do Reino de Deus com muito amor e dedicação, deixando um legando para a nova geração. Nascido em 03/04/1940 deixou a esposa, duas filhas e quatro netas.

Em sua mocidade, foi presidente da SM Jovens na Igreja Metodista do Catete no Rio de Janeiro onde morava. Participou de vários Congressos de Jovens da Igreja Metodista e foi colaborador do jornal da Mocidade Metodista – “O Catetense”. Na Igreja Metodista central em Vitória foi professor e conselheiro de juvenis. Na igreja Metodista Memorial em Vitória foi um de seus fundadores e participou ativamente da liderança local como professor dos juvenis, coordenador da comissão de construção e do ministério da administração, diretor da AMART por 15 anos (1997-2012) – trabalho social que realizava com extremado amor, e tesoureiro – cargo que exerceu até um ano antes de sua morte. Na área regional e nacional da Igreja foi membro da COREAM na 4ª, vice presidente da COGEAM, presidente do Conselho diretor da AIM e membro do conselho diretor de três instituições de ensino: Grambery, IEP (Piracicaba), IPA (Porto Alegre).

Uma vida que exalou o bom perfume de Cristo por onde passou!  Amigo de todas as horas, ponderado e dedicado, sempre procurando ajudar ao próximo, a família e a igreja. A última participação em culto público na comunidade memorial foi no domingo 29/12/2020 onde louvou a Deus no culto matinal, freqüentou a Escola Dominical, e no concilio local ajudou a eleger a tesoureira e a procuradora, pessoas que têm nele exemplo de fé, amor a Deus e à igreja metodista, e onde pela maioria dos jovens era carinhosamente chamado de tio Edson.

E como Paulo, ele pôde falar: “combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé!  2 Tm 4:7

 

Marisa Rubim, Igreja Metodista Memorial em Vitória.