logo-igreja-metodista

Foi entre uma conversa e outra com a equipe médica do hospital que a paciente Andrea dos Santos Evangelista, de 38 anos, que está em tratamento contra a leucemia, revelou o sonho de se casar. Sabendo do desejo, funcionários do hospital se reuniram e, com autorização do médico, ajudaram a organizar a cerimônia. O casamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), na capela do hospital, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Andrea está internada em um hospital de Vila Velha e faz tratamento há um ano e meio contra um tipo de leucemia. Ela e o companheiro, Devail Harchbart, já têm um relacionamento de 12 anos e um filho de oito. Apesar disso, a união nunca tinha sido oficializada.

A vontade de realizar uma cerimônia foi confidenciada a uma enfermeira durante a rotina de tratamentos de Andrea.

“A gente conversando, ela me veio com a notícia de que iria se casar no dia 1º, mas está internada. Foi quando a gente chamou a equipe, bateu um papo para amadurecer essa ideia e ver se conseguia trazer esse casamento para o hospital”, contou a enfermeira Rafaela.

O Grande Dia

A ideia foi abraçada pela equipe do hospital, que tem um projeto chamado “O que importa para você?”. Nessa iniciativa, pacientes têm a oportunidade de satisfazer desejos, tornando o período de internação mais leve.

Seguindo essa proposta, no dia de noiva, Andrea teve direito a vestido branco, enfeite na cabeça e maquiagem. Para que ela pudesse descer até a capela e ficar em contato com tantas pessoas, alguns cuidados precisaram ser tomados.

“A gente tem que ter todo um cuidado. As pessoas que estarão presentes nesse momento não podem ter tido nenhum tipo de infecção. São cuidados preventivos, que habitualmente a gente já toma aqui na enfermaria do hospital, e nesse momento que ela vai descer para a capela, a gente vai reforçar ainda mais esses cuidados”, explicou o médico Cláudio de Brito.

Andrea e o esposo trocando alianças na capela do hospital — Foto: Reprodução/TV Gazeta

No grande dia, a capela do hospital ficou cheia. Entre os convidados estavam funcionários, acompanhantes, amigos e familiares dos noivos. “Ela é muito querida aqui. Esse era o momento”, disse Devail.

Para Andrea, a cerimônia marcou um dia feliz e foi ainda melhor do que ela esperava.

“Casamento é sempre emocionante, independente de onde for. Estou muito feliz. Não imaginei nem que fosse assim desse jeito, pensei que fosse mais simples, saiu do meu esperado”, disse.

 

Fonte: g1.com